segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Nossa razão de ser

Nenhuma criação surge do nada. Por mais criativo que sejamos, por mais que queiramos nos alienar de tudo que previamente conhecemos, nossas criações são fatalmente frutos de criações anteriores, de modo que a criação é no fundo um processo social, principalmente a criação de informação.
Sendo um processo social é justo que ao menos parte dessa criação seja revertida àquela, assim mais e mais informação será criada.

Esse é o intuito desse projeto, disponibilizar em formato digital conteúdos que possuo em papel. Algo como emprestar minhas revistas para os amigos, o fato desse amigo estar do outro lado do país é um "mal" da quebra de fronteiras da internet.
Não faço isso com a inteção de prejudicar os envolvidos na criação desses periódicos, mas sim na tentativa de aumentar o alcance dos seus conteúdos. São em sua maioria
publicações que exigem um publico maduro, que não iria usufruir desse formato digital se tivesse a oportunidade de ter tais publicações em seu formato papel.

Sou um voraz consumidor de scans, mas sou também um voraz consumidor de revistas, tanto quanto meu salário permite, sendo que algumas só compro apôs tê-las conhecido em versão digitalizada.

Desejo a todos que desfrutem o melhor possível de tudo aquilo que aqui encontrarem, e nunca, nunca mesmo guarde algo que é de todos dentro de um baú.
Grande Abraço.